Prisão
Homem é preso por violência doméstica e ameaça no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
24/11/2025
A ROMU/Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães prendeu, na tarde deste domingo (23), um homem acusado de violência doméstica contra sua companheira. O caso envolveu agressão física, ameaça, invasão de domicílio e dano ao patrimônio, configurando violação da Lei Maria da Penha.
A ação teve início por volta das 10h30, quando a vítima buscou refúgio na casa da avó, localizada na Rua Irecê, no bairro Conquista, após fugir das agressões. Segundo o relato, o agressor que já estava sujeito a medida protetiva de urgência, invadiu a residência da mulher, passou a persegui-la e a agrediu com um sapato, além de quebrar seu aparelho celular. A vítima apresentava marcas de agressão no lado esquerdo do rosto, compatíveis com o que descreveu.
Diante da gravidade da situação, a equipe ROMU iniciou buscas pela região. Após várias horas de diligências, o suspeito foi localizado por volta das 15h30, nas proximidades do Colégio Onero Costa, na Rua Ilhéus.
Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência ativa às ordens dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força para garantir sua contenção de forma segura, conforme previsto nos protocolos da corporação.
A vítima recebeu atendimento e teve seus relatos registrados. O autor foi detido e conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde o caso foi apresentado à autoridade policial e seguirá para os procedimentos legais cabíveis.
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.