Triplo homicídio
Acusado de triplo homicídio em Macaúbas é encontrado morto
Fonte: 24°COORPIN
18/12/2025
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI – São Francisco), informa atualização acerca do triplo homicídio ocorrido na manhã do dia 17 de dezembro de 2025, por volta das 07h, no povoado de Lagoa Clara, zona rural do município de Macaúbas.
As vítimas, Aline Silva Alves, Zilda Maria da Silva Alves e Glorêna de Jesus Silva, foram encontradas sem vida no interior da residência onde moravam. As apurações iniciais indicaram que os óbitos ocorreram no local, em decorrência de golpes desferidos com uma foice.
No curso das diligências realizadas pelas equipes do GATTI – São Francisco, com coleta de informações junto a testemunhas e colaboradores, foi identificada a autoria e a dinâmica do crime. O principal suspeito era Guilherme Vicente da Silva, familiar das vítimas, que após a ação criminosa teria fugido em uma motocicleta, posteriormente abandonada em uma estrada vicinal.
Na data de 18 de dezembro de 2025, o corpo de Guilherme Vicente da Silva foi localizado nas proximidades do ponto onde o veículo havia sido abandonado, apresentando indícios de suicídio.
As circunstâncias relacionadas aos fatos seguem sob análise, com a devida formalização dos procedimentos investigativos e periciais cabíveis.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos, a transparência das informações e o respeito às vítimas e familiares, colocando-se à disposição da sociedade para o recebimento de informações que possam contribuir com o encerramento do inquérito.
Relembre o caso: