Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Mandados de Busca e Apreensão

Barreiras: PF deflagra operação visando reprimir ameaças a universidades federais e apologia ao nazismo

Fonte: Repórter Paiva/ CSPF-BA

05/12/2025

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte/MG.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4/12), a operação Valquíria, com o objetivo de reprimir crimes previstos da Lei Antiterrorismo.

As investigações tiveram início após o envio de mensagens eletrônicas contendo ameaças e apologia ao nazismo direcionadas a universidades federais, incluindo uma instituição localizada na região oeste da Bahia. Os e-mails foram enviados por contas criadas exclusivamente para essa finalidade, acessadas por meio de VPN (rede privada virtual), com o intuito de dificultar a identificação do autor.

Por meio de diligências e análise de registros de conexão à internet, os investigadores identificaram o principal suspeito. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte/MG, expedidos pelo Juízo da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Barreiras/BA.

As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos e responsabilização do suspeito, que poderá ser condenado a penas superiores a doze anos de reclusão. 

CSPF-BA