Chuvas
Fortes ventos arranca telhado do prédio da UFOB em Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
03/11/2025
Durante a forte chuva acompanhada de ventos intensos registrada no início da tarde desta segunda-feira (03), parte do telhado do prédio da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em Luís Eduardo Magalhães, foi arrancada pela força do vento.
O incidente ocorreu na rua Itabuna, no bairro Santa Cruz. De acordo com informações, parte da estrutura atingiu três veículos que estavam estacionados, derrubou um poste de iluminação dentro da instituição e se espalhou pela via, como mostram as imagens aéreas captadas pelo nosso drone. No momento do ocorrido, aulas estavam sendo ministradas na universidade.
A área afetada compreende parte dos laboratórios e salas de aula. Apesar dos danos materiais, felizmente ninguém ficou ferido.
Equipe da SUTRANS isolou e sinalizaram o local para garantir a segurança. Técnicos da Coelba realizaram vistoria na rede elétrica, enquanto a Defesa Civil esteve presente fazendo o levantamento e avaliando as condições estruturais do prédio atingido.