Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Ocorrência

Homem em surto descumpre medida protetiva e colide contra muro do DISEP em Luis Eduardo Magalhães

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

21/09/2025

Na manhã deste domingo (21), um homem de 53 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-esposa, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da GCM, por volta das 11h38, a Central recebeu o acionamento do “botão do pânico”, dispositivo de segurança destinado a mulheres vítimas de violência doméstica. A denúncia relatava que a vítima estaria sendo ameaçada pelo ex-companheiro em sua residência, no bairro Mimoso I.

Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o suspeito havia fugido. Durante as buscas, a guarnição avistou uma caminhonete Ford Ranger trafegando em marcha à ré e em alta velocidade, colidindo contra veículos que passavam pela via. Em seguida, o motorista entrou na contramão, dando início a uma perseguição.

Na fuga, o homem atingiu outros veículos até colidir violentamente contra o portão de entrada da Delegacia de Polícia Civil (DISEP), quebrando parte do muro e danificando a estrutura. O veículo só parou após o impacto. Ao desembarcar, o acusado estava em atitude agressiva, proferindo xingamentos e ameaças contra os agentes, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

Pouco depois, a vítima compareceu à delegacia e relatou que o ex-marido havia ido até sua casa na tentativa de levar as duas filhas do casal. Ainda segundo ela, ele sacudiu o portão da residência e a acusou de praticar alienação parental, deixando-a bastante assustada e motivando o acionamento do dispositivo de segurança.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento médico ao acusado, que apresentava quadro de surto psicótico e estava bastante agitado.

A SUTRANS registrou a ocorrência de trânsito envolvendo os seis veículos atingidos durante a perseguição. O caso foi formalizado na unidade policial, onde o homem permanece à disposição da Justiça.