Homicídio
Homem é morto a tiros em chácara enquanto brincava de dominó e uma mulher foi atingida pelos disparos na zona rural de Luís Eduardo Magalhães
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
10/08/2025
Na noite deste sábado (09) por volta das 23h30, um homicídio foi registrado no assentamento Rio de Ondas, Vila II, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 50 km do centro da cidade.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima foi identificada como Manoel Pereira da Silva, de 49 anos, natural de Irecê/BA. Ele estava em uma chácara na companhia de outras pessoas, consumindo bebidas alcoólicas e jogando dominó, quando, por motivos ainda não esclarecidos, um indivíduo conhecido pelo apelido de “Caju” efetuou dois disparos à queima-roupa contra Manoel.
Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local. Um dos disparos transfixou e acertou ainda uma mulher de 25 anos, que estava ao lado de Manoel, atingindo o braço e peito. Ela foi socorrida por familiares até a UPA de Luís Eduardo Magalhães, com o projétil alojado no peito, e posteriormente transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.
Após o crime, o suspeito fugiu do local junto com a esposa.
Equipes da 85ª CIPM, CIPE Cerrado e da Polícia Civil foram acionadas, se deslocaram inicialmente até a UPA e, em seguida, até a cena do crime. A esposa do suspeito, que também estava presente no momento do ocorrido, foi encontrada na residência do casal e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O autor não foi encontrado.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Técnica, que realizou perícia, recolheu materiais para análise e removeu o corpo de Manoel para o (DPT) de Luís Eduardo Magalhães, onde passará por exames periciais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.