Cumprimento de mandados
Polícia Civil nas atividades da operação SHAMAR, cumpre prisão preventiva pela prática do crime de tentativa de feminicídio em Luís Eduardo Magalhães
Fonte: NEAM/LEM
21/08/2025
A Polícia Civil da Bahia, por meio do NEAM de Luís Eduardo Magalhães, deu cumprimento, no dia de hoje (21/08/2025), a mandado de prisão preventiva expedido pelo Plantão Judiciário do TJ/BA.
No dia 18/08/2025 a vítima compareceu ao NEAM do município com o objetivo de noticiar a prática do crime. De acordo com as investigações, no dia 16/08/2025 o indivíduo invadiu a casa da vítima em flagrante descumprimento às medidas judiciais, aplicando-lhe golpe de “mata-leão” e afirmou que iria terminar o que começou (o investigado já havia sido preso em flagrante no dia 28/05/2025) – toda a ação foi presenciada pela filha do casal, de apenas 1 ano de idade. A vítima ficou inconsciente por aproximadamente 30 minutos e foi socorrida por uma vizinha.
Após a oitiva de testemunhas, requisição de exames periciais e diligências externas realizadas pela equipe de investigação do Núcleo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado – a qual foi deferida no dia 19/08/2025.
Após a realização de diligências a fim de localizar o investigado, este foi preso, interrogado e se encontra custodiado na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães à disposição do Poder Judiciário.
A investigação reforça o compromisso da Polícia Civil da Bahia com o enfrentamento à violência contra a mulher.