Recuperação de objetos furtados
Barreiras: Guarda Civil Municipal (GCM) apreende três suspeitos de furto de objetos no Cemitério São João Batista.
Fonte: Repórter Paiva/ GCM-Barreiras
26/12/2025
Em uma ação rápida dos agentes da Guarda Civil Municipal de Barreiras (GCM), por meio de uma denúncia anônima resultou na prisão de três suspeitos envolvidos em crimes contra o patrimônio público ocorrido no Cemitério São João Batista, no centro da cidade. As prisões aconteceram nesta manhã de sexta-feira (26), após informações direcionadas diretamente ao Comandante da Guarda Civil Municipal de Barreiras, João Oliveira que, de imediato acionou as Guarnições para a intervenção.
Durante a ação, dois homens e uma mulher foram detidos com vários objetos sendo: uma estátua de bronze; um compressor de uso odontológico; uma bicicleta Oge aro 29; uma marreta de 2kg; dois relógios de pulso; três armas branca, sendo uma faca tipo peixeira e um canivete; duas tesouras e demais objetos(bijuterias), oriundos do delito.
A intervenção foi desencadeada a partir de denúncias de que homens estavam furtando os objetos do cemitério. Com a chegada dos agentes, eles evadiram-se do local, mas logo após a guarnição logrou êxito na captura dos envolvidos em uma praça após informações da população. Foi dado voz de prisão e todos conduzido à Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos, ficando à disposição da justiça.
Para o Comandante, o qual deu início a prisão dos indivíduos, argumentou que: "A resposta ágil às ocorrências a partir de denúncias da população, a Guarda Civil Municipal vêm reforçando o compromisso de servir e proteger, fortalecendo a segurança pública e a proteção do patrimônio. As ações da GCM demonstram celeridade do trabalho empregado no enfrentamento à violência e a criminalidade”, ressaltou João Oliveira.
O Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Ten. Cel. Fábio Santana, reforçou a importância das denúncias e a participação da população no combate aos delitos. “A GCM segue atuando com firmeza na proteção do patrimônio público e na segurança dos munícipes. As denúncias são essenciais para combater a criminalidade que, além de causar prejuízo ao ente público, promove a insegurança da população. Parabéns aos agentes pelo belíssimo trabalho" afirmou.