Esporte
ATLETA TIAGO PEREZ É BICAMPEÃO BRASILEIRO DE CROSS TRIATHLON 2025 E VAI REPRESENTAR O BRASIL NO MUNDIAL EM ABU DHABI EM 2026
Fonte: Por Tiago Perez
27/05/2025
O atleta Tiago Perez conquistou no último sábado (24), o Bicampeonato inédito no Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, na categoria 35/39. Além disso ficou com a quinta colocação geral da prova e garantiu vaga direta no Mundial de 2026, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon foi disputado em Rio de Contas/BA, na Chapada Diamantina. Mais de 100 atletas de diversos estados do Brasil enfrentaram um percurso desafiador, técnico e ao mesmo tempo deslumbrante, cercado pelas belezas naturais da Chapada Diamantina e pela energia contagiante da população local.
Prova duríssima
Tiago teve um início de prova fortíssimo, saindo do percurso da natação, que teve percurso de um quilômetro, entre os 5 primeiros colocados. No ciclismo, permaneceu no grupo da frente, alternando entre a 3ª e 6ª colocação geral. A corrida foi fundamental para consolidar a 5ª colocação geral, abrindo uma diferença confortável para o sexto colocado. Tiago fechou a prova com o tempo de 1 hora, 35 minutos e 44 segundos, reduzindo o tempo do ano anterior em mais de 5 minutos.
Disputa Intensa
“Sem sombra de dúvida, uma das disputas mais intensas na qual já competi. Nesse ano, o percurso já não era uma surpresa, então sabia exatamente o que precisava ser feito. O objetivo era repetir o bom resultado do ano e conquistar o Bi- Campeonato inédito. Desde o início a disputa pelas primeiras colocações foi intensa, tendo contato visual com os primeiros colocados, sabendo que qualquer erro ou falha custaria o lugar no pódio. Fiz absolutamente o meu melhor a todo o momento e pude alcançar meu objetivo.”
Conquista inédita
“Estou absurdamente feliz pela conquista inédita do Bicampeonato Brasileiro de Cross Triathlon, bem como garantido minha vaga direta para o Campeonato Mundial em Abu Dhabi em 2026. Estou muito feliz em performar no mais alto nível, me sentir forte e competitivo e seguir almejando ainda mais conquistas nesse ano”.
Agradecimento especial
“Aproveito para agradecer a meus patrocinadores e apoiadores, sem eles, jamais seria possível conquistar algo dessa magnitude. Agradeço também a meu treinador Fellipe Santos, bem como minha família e todos que torcem pelo meu êxito nas competições. Juntos seguimos fortes em busca do pódio inédito no Mundial de 2026”.