Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Ciclista fica ferido ao ser atingido por carro em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente de trânsito

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão entre um carro e uma bicicleta na noite desta sexta-feira (21) por volta das 19h30, na Avenida Governador Eduardo Campos, na altura do bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixou um ferido.

De acordo com informações, o ciclista de 18 anos estava trafegando pela referida Avenida, quando foi atingido por trás por um carro. Com o impacto da batida, o ciclista caiu, ficando ferido.

O SAMU/USA esteve no local e prestou atendimento ao jovem (vítima) que sofreu ferimento na face e foi encaminhado para a UPA.

O automóvel e a bicicleta foram retirados do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Mais informações da queda da aeronave agrícola que caiu e deixou morto o piloto em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 / Cidade

Vítima

A aeronave caiu e deixou o piloto morto

Corpo de Bomberios resgatou o corpo das ferragens

SAMU constatou o óbito

O corpo foi levado para o necrotério de Barreiras

Polícia de LEM no local

Local onde a aeronave chocou

Um avião Agrícola Prefixo PS-RAF, Modelo Air Tractor/AT 602, pertencente a Fazenda Rafaeli, caiu às margens da BR/242 em Luis Eduardo Magalhães. na tarde de ontem quinta-feira (20). O piloto morreu, conforme divulgado pela nossa resportagem que esteve no local do acidente.

Segundo informações colhidas no local,  a aeronave que era pilotada por Bruno Gomes de Oliveira de 35 anos, natural de Icaraíma/PR, estava realizando manutenção na Oeste Manutenção - Reparação de Aeronaves no aeródromo no Setor Industrial; ao alçar vôo para teste e fazer uma curva para a direita, a cerca de alguns metros da pista de decolagem, o piloto perdeu o controle da aeronave, colidiu contra cabos de alta tensão e caiu.

A equipe do SAMU/USA esteve no local e contatou o óbito. O Corpo de Bombeiros Militar 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar isolou a área, fez o resfriamento da aeronave e posteriormente iniciou o trabalho de desencarceramento para retirada do corpo da vítima. O trabalho durou aproximadamente uma hora.

A equipe do Departamento de Polícia Técnica DPT esteve realizando a perícia no local do acidente e removendo o corpo para o necrotério de Barreiras. O Órgão Regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), será acionado para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave. Equipe da Coelba esteve no local desligando a energia e avaliando a situação.

Segundo o proprietário da aeronave, o mesmo era novo, tinha 97 horas de vôo e na segunda-feira iria iniciar o trabalho de pulverização.

Click no link e relembre a matéria anterior:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=piloto-morre-em-queda-de-aviao-agricola-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=111693


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Inicia neste sábado (22), a vacinação contra Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos, em Luís Eduardo Magalhães: Faixa etária segue recomendação do Ministério da Saúde

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado (22), com a vacinação contra o Covid-19, para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. A faixa etária segue recomendação do Ministério da Saúde. 

A imunização acontecerá das 8h às 12h, na antiga sede do PROMATI, ao lado do sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz. Vale lembrar que após a imunização, a criança será observada por 20 minutos pela equipe de saúde. 

Critérios Para ser vacinada, a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável legal. Em caso de ausência dos pais ou responsável, a criança só será vacinada mediante termo de autorização e acompanhada de um adulto. 

Documentação necessária para a criança
Documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS atualizado e caderneta de vacinação.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Mudou o sistema de emissão de notas fiscais em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 / Cidade

Com o objetivo de melhorar o sistema de emissão de notas fiscais do município, a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Administração e Finanças, mudou o procedimento no ano de 2022. 

De acordo com o diretor de Arrecadação do município, Daniel Perpétuo, o login e usuário migraram automaticamente para o novo site. "Todo mundo que emitia nota no sistema anterior, já tinha um login com uma senha cadastrada. Só que essa senha, como é criptografada, não migrou para o novo sistema", explicou. 

Confira o passo a passo para acessar o sistema:
(1°) - Acesse o site: 
https://luiseduardomagalhaes.saatri.com.br/
(2°) Fazer login 
(3°) Esqueceu sua senha (coloca o CPF e o e-mail cadastrado); 

- Sera gerada automaticamente uma nova senha e enviada para o e-mail cadastrado. 

"Para as pessoas que cadastraram o e-mail há muito tempo ou não têm mais acesso ao e-mail, elas precisam entrar em contato com o nosso setor, através do WhatsApp ( 77 9 9966-7241)", pontuou.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem com surto psicótico se joga na frente de veículos na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 / Cidade

GCM no local

SAMU atendeu a ocorrência

O homem foi levado para UPA

A vítima deu entrada na UPA

Um homem de iniciais J.C.J de 35 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU na noite desta quinta-feira (20), por volta das 21h30, após sofrer um surto.

De acordo com informações, o mesmo sofreu um surto e estava se jogando na frente dos veículos que trafegavam pela Avenida Salvador, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Um morador acionou a Guarda Civil Municipal/GCM que prontamente esteve no local controlando a situação. 

A equipe do SAMU prestou os primeiros atendimento ao homem, que foi medicado no local e encaminhado para a UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 / Cidade

PETO registrou a ocorrência

A Polícia Civil já iniciou as investigações

O jovem morreu na hora

O SAMU constatou o óbito

O PETO isolou a área

Polícia técnica realizou a perícia

Os acusados abandonaram o veículo após o crime

Um jovem identificado por Mateus Albuquerque da Silva de 21 anos, natural de Ilhéus/BA, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (20) por volta das 20h, na esquina da rua Sucupira com a rua Ingá, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de testemunhas oculares, a vítima estava na calçada na companhia de outra pessoa, quando um veículo de cor preta se aproximou e o carona efetuou aproximadamente 5 disparos de arma de fogo em direção a vítima. A outra pessoa conseguiu correr, não sendo atingida.

Na fuga, os autores (homicidas) abandonaram o veículo Peugeot/307, preto, placa policial ISO 9600 e fugiram a pê, tomando rumo ignorado.

O SAMU/USA foi acionado e ao chegar nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. 

A Guarnição do PETO da 85 CIPM esteve no local preservando a cena, até a chegada da Polícia Civil que colheu informações e já iniciou as investigações. A Polícia Técnica juntamente com o rabecão estiveram realizado a perícia no local e posteriormente remoção do corpo para o necrotério de Barreiras, a fim de ser feito o exame de necropsia.

Segundo informações, acredita-se que o motivo da morte teria sido uma dívida no valor de R$ 300,00 de uma tatuagem que a vítima teria feito.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Piloto morre em queda de avião agrícola em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022 / Cidade

O piloto morreu no local

SAMU constatou o óbito

A aeronave ficou destruída

Corpo de Bombeiros esteve fazendo o resgate do corpo 

A aeronave chocou nos fios de alta tensão

O corpo foi resgatado dos destroços 

Por volta das 17h20 desta quinta-feira (20), um avião Agrícola da fazenda Rafaeli que estava em manutenção na Oeste Manutenção- Reparação de Aeronaves, caiu às margens da BR/242 em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações preliminares, após ser liberado pelos técnicos, levantou vôo no Aeroporto do Setor Industrial e após 1,5 KM do aeroporto, o piloto de nome Bruno Gomes de Oliveira de 35 anos, natural de Icaraíma/PR, perdeu o controle da aeronave e colidiu contra fios de alta tensão, que chegam a passar de mais de 128 mil wolts cada cabo, e caiu de teto pra baixo.

O piloto que estava sozinho, morreu na hora. O SAMU constatou o óbito.

O piloto ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros está fazendo desencarceramento pra retirada da vítima. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Crianças de 8 a 11 anos serão vacinadas contra Covid-19, nesta sexta (21), em Luís Eduardo Magalhães; continua vacinação de 5 a 11 anos para crianças com comorbidades e deficiência

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira (21), a vacinação para todas as crianças de 8 a 11 anos. 

Das 8h às 16h, na antiga sede do PROMATI, ao lado do sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz. Vale lembrar que após a imunização, a criança será observada por 20 minutos pela equipe de saúde. 

A vacinação continua para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. 

Critérios Para ser vacinada, a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável legal. Em caso de ausência dos pais ou responsável, a criança só será vacinada mediante termo de autorização e acompanhada de um adulto. 

Documentação necessária para a criança

Documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS atualizado e caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidade e deficiência permanente, será necessário apresentação do laudo atestando a condição médica. O modelo do documento está disponível para os pais nas unidades de saúde do município.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA/LEM: Novos beneficiários do Auxílio Brasil

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, informa que Luís Eduardo Magalhães foi contemplado com a liberação de 2.354 novos beneficiários no Programa Auxílio Brasil. 

A lista com os novos beneficiários já se encontra no setor do Cadastro Único, situado na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Rua Valdemar Klein, n° 129, Jardim Imperial), e em mais seis unidades descentralizadas. 

Atendimento de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria (sem intervalo para almoço) e nas demais unidades, das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Programa "Minha Rua Limpa" terá início na próxima segunda-feira (24) a fim de combater o Aedes aegypti

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, e sob a Coordenação da Vigilância Epidemiologica, retoma na próxima segunda-feira (24), o programa 'Minha Rua Limpa', visando o combate e prevenção ao Aedes aegypti. 

O grande objetivo é conscientizar a população do Município sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, através de visitas realizadas pelos agentes de endemias.

“Durantes estas visitas nós iremos solicitar que os moradores limpem seus quintais tirando latas, pneus,garrafas, e vasilhas que possam virar possíveis criadouros de mosquito  Aedes aegypti e coloquem  nas portas das suas casas para que sejam recolhidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura  em parceria  com as empresas responsáveis pela coleta de lixo e zeladoria”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo.

“Os agentes de Endemias e de Saúde realizarão o trabalho de casa em casa e logo em seguida as equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos deixados na frente das casas. É importante que os moradores recebam bem os agentes e o pessoal da infraestrutura e que cobrem a identificação deles”, explicou o secretário de infraestrutura, Franklin Willer.

“Nosso primeiro dia de trabalho será na segunda-feira, 24 de janeiro, e iremos trabalhar nos dois lados da cidade, nos bairros Conquista e Mimoso I. Diferente do ano passado, nós iremos trabalhar nos dois lados da cidade simultaneamente”, concluiu o secretário de infraestrutura.

Cronograma de trabalho

O trabalho irá contemplar nos dias seguintes, de forma a atender aos dois lados da cidade, os bairros Mimoso II e Canais; Aracruz e Florais Léa / Nova Brasília, Mimoso III e Bosque dos Girassóis; seguindo para os bairros Vista Alegre e Luar do Oeste / Jardim das Acácias e Avenida JK; Boa Vista e Top Parque/ Cidade Universitária, São José, Residencial 90 e lixão; Jardim das Oliveiras / Vereda Tropical, Jardim Ypê e Tropical Ville e deverá encerrar no bairro Sol do Cerrado.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Matrículas online encerram nesta sexta-feira (21), em LEM: Central de atendimento da Educação continua auxiliando os pais nas inscrições

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022 / Cidade

Encerram amanhã (21), as matrículas online para alunos novos, que desejam cursar o ano letivo de 2022 em Luís Eduardo Magalhães. As inscrições acontecem por meio do site: www.matriculalem2022.com.br

Central de atendimento

Com o objetivo de atender às famílias que  não têm acesso à Internet, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  por meio da Secretaria de Educação criou uma Central de Atendimento em sua sede, situada na rua Valdemar Klein, n° 129, Jardim Imperial (antigo prédio da Unopar), para auxiliar a população.  

IMPORTANTE A central funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Mais informações, através dos números
- Fixo: (77) 3628-2379
- Celular (whatsapp): (77) 9.9966-3174


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Portão cai em cima de motociclista que fica gravemente ferido no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O forte vento derrubou o portão em cima do motociclista

A vítima foi levada para UPA

Moto que a vítima estava

O rapaz deu entrada na UPA

Um rapaz de 25 anos foi atingido por um portão de grande porte, na tarde desta quarta-feira (19) por volta das 14h30, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Conforme informações colhidas no local, a vítima parou a motocicleta na frente do portão para colocar a capa de chuva, pois no momento estava começando uma chuva com ventos fortes, quando portão caiu com a força do vento. 

O motociclista estava de capacete, mas recebeu a pancada, caindo desacordado no solo. Pessoas que passava pelo local ajudou a retirar o portão de cima do rapaz.

A equipe do SAMU/USA esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu escoriações pelo corpo, fratura na T4 (Fratura traumática da coluna torácica) e não estava sentindo as pernas. 

Posteriormente, foi encaminhado para a UPA onde foi feito exames e depois para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Crianças com 11 anos serão vacinadas contra Covid-19, nesta quinta (20), em Luís Eduardo Magalhães; continua vacinação de 5 a 11 anos para crianças com comorbidades e deficiência

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quinta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães inicia a vacinação para todas as crianças com 11 anos. 

Para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência, a vacinação continua. 

A vacinação acontece na antiga sede do PROMATI, ao lado do sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz. 

O horário de vacinação será das 8h às 16h. Vale lembrar que após a imunização, a criança será observada por 20 minutos pela equipe de saúde. 

Critérios Para ser vacinada, a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável legal. Em caso de ausência dos pais ou responsável, a criança só será vacinada mediante termo de autorização e acompanhada de um adulto. 

Documentação necessária para a criança
Documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS atualizado e caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidade e deficiência permanente, será necessário apresentação do laudo atestando a condição médica. O modelo do documento está disponível para os pais nas unidades de saúde do município.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e moto deixa mãe e filha feridas no bairro Jardim Imperial

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

Uma das vítimas recebendo os primeiros socorros do SAMU

Mãe e filha foram levadas para UPA

Moto que as vítimas estavam

Caminhonete envolvida

Uma colisão entre uma caminhonete e uma moto, na rua Ângelo Bosa no bairro Jardim Imperial, mais precisamente em frente ao Hiper Santo Antônio em Luis Eduardo Magalhães, deixou mãe e filha feridas. O acidente ocorreu por volta das 17h50 desta quarta-feira (19).

De acordo com informações, a motocicleta Honda/Biz com duas ocupantes seguia pela rua Ângelo Bosa, quando uma caminhonete Ford/Ranger que saiu em marcha ré do estacionamento do Hiper, não vendo a moto, houve a colisão.

O SAMU foi acionado e ao chegar prestou atendimento às vítimas (ocupantes da moto) que foram encaminhadas à UPA para uma avaliação mais precisa.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. A moto ficou avariada.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Palestra e apresentação musical marcam encontro sobre o Janeiro Branco no PROMATI

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

A dona Maria Alba se tornou voluntária no PROMATI, após mudar de vida com as atividades do programa. 

"É tudo de bom aqui pra nós, porque eu mesmo tive muita saúde aqui dentro", contou". 

Nesta quarta-feira (19), os assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), de Luís Eduardo Magalhães tiveram mais uma tarde de atividade voltada à saúde. 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social promoveu um encontro de integração para aproximadamente 70 idosos. 

A música ficou por conta da cantora Gospel, Nubia Camargo e a palestra sobre o 'Janeiro Branco' - mês de conscientização sobre a importância da saúde mental - , com a psicóloga Bianca Milhomem. Ao final, foi servido um delicioso chá da tarde. 

"Na pandemia a gente teve um aumento dos casos de ansiedade e depressão nos idosos por ficarem muito tempo em casa, isolados, mais distante da família, dos netos. E nós estamos chamando eles novamente para o PROMATI, para termos esse momento de convivência", explicou a psicóloga.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL/LEM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA DE AUTOR DO CRIME DE HOMICÍDIO CONSUMADO QUE VITIMOU VINICIUS FREIRE, OCORRIDO NO PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2022

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

POLÍCIA CIVIL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA DE AUTOR DO CRIME DE HOMICÍDIO CONSUMADO QUE VITIMOU VINICIUS FREIRE DA SILVA, OCORRIDO NO PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2022.

Em uma ação conjunta envolvendo Policiais Civis integrantes da DT/Luís Eduardo Magalhães – 11ª COORPIN/BARREIRAS e da DT/Ruy Barbosa – 12ª COORPIN/ITABERABA, foi dado efetivo cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães/BA, colocando na prisão a pessoa de iniciais B. R. O, investigado como sendo o autor do único golpe de faca que ceifou a vida da vítima Vinicius Freire da Silva de 26 anos, Crime Violento Letal Intencional - CVLI ocorrido no dia 1º de janeiro do ano de 2022, no município de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Vítima de homicídio

Imediatamente após a prática do crime de homicídio em questão, a Autoridade Policial DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira, juntamente com sua equipe policial, empreendeu diligências na tentativa de prender em flagrante B. R. O, mas o mesmo empreendeu fuga justamente para sua cidade natal Ruy Barbosa/BA. A identificação do autor do golpe de faca que ceifou a vida da vítima, foi realizada no local do crime, haja vista que autor e vítima se conheciam e a confusão que culminou no assassinato foi presenciado por alguns populares.

De posse das informações necessárias, a Autoridade Policial da DT/Luís Eduardo Magalhães representou pela prisão temporária de B. R. O, o qual se tinha notícias que estaria escondido no município de Ruy Barbosa/BA, sendo mantido contato com Policiais Civis do local, aos quais foi repassado o mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Após tomar conhecimento da expedição de ordem judicial de segregação provisória, o autor B. R. O, devidamente acompanhado de advogado, se apresentou na DT/Ruy Barbosa e, posteriormente, será recambiado para a DT/Luís Eduardo Magalhães, onde será devidamente qualificado e interrogado a respeito do crime de homicídio consumado que ora lhe é imputado.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-procurado-pela-policia&Id=111606

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=policia-registra-primeiro-homicidio-do-ano-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=110954


Blogbraga/Fonte: DPC/Joaquim Rodrigues de Oliveira – DT/Luís Eduardo Magalhães – 11ª COORPIN/BARREIRAS.

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por importunação sexual no bairro Mimoso III em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

O indivíduo foi apresentado no DISEP pela GCM

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal/GCM, após ser flagrado praticando atos obscenos em uma praça pública no bairro Mimoso III, em Luis Eduardo Magalhães. O fato acorreu no início da manhã desta quarta-feira (19), por volta das 5h.

O autor de iniciais J.C.J de 35 anos, foi flagrado pelas mulheres que estavam fazendo caminhada e exercícios físicos na referida praça, o mesmo é acusado de praticar ato libidinoso com frequência. A Guarda Civil Municipal foi acionada via 153 e ao chegar no local constatou em flagrante o fato. 

Diante da situação, o homem foi apresentado no DISEP ficando a disposição das autoridades competentes.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Uma menina de 10 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica no centro de referência de síndrome gripal em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Uma menina de 10 anos morreu na tarde desta terça-feira (18), no centro de referência de síndrome gripal, com suspeita de dengue hemorrágica.

De acordo com informações, a criança foi levada pelos pais até a unidade onde já chegou com o quadro agravado e ficou sob observação médica, sendo dada toda a assistência por parte dos profissionais da saúde. Por volta das 16h30, a criança não resistiu e veio a óbito.

As causas da morte não foram reveladas, pois ainda não saiu o laudo definitivo. 

O corpo da criança foi removido por volta das 19h20, por uma funerária que irá preparar o corpo e posteriormente será liberado para os familiares.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR TRÁFICO E HOMICÍDIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Por volta das 15h20 desta terça-feira (18), após informação de que um homem de 38 anos, natural de Irecê, egresso do sistema prisional, tinha em seu desfavor, mandado de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

Uma guarnição da CIPE CERRADO, realizou diligências no bairro Jardim das Acácias, em LUis Eduardo Magalhães, onde o homem foi localizado e posteriormente conduzido ao DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

CONDUZIDO: HOMEM DE  38 ANOS.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Inicia nesta quarta-feira (19), vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quarta-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, inicia a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira fase será dada prioridade às crianças com comorbidades e deficiência permanente.

Para atender a criançada, a Secretaria de Saúde preparou um espaço diferenciado e exclusivo para a vacinação infantil. Será na antiga sede PROMATI, ao lado do drive-thru no bairro Santa Cruz. O horário de vacinação será das 8h às 16h. Vale lembrar que após a imunização, a criança será observada por 20 minutos pela equipe de saúde. 

Para ser vacinada, a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável legal. Em caso de ausência dos pais ou responsável, a criança só será vacinada mediante termo de autorização e acompanhada de um adulto. 

Documentação necessária para a criança
Documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS atualizado e caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidade e deficiência permanente, será necessário apresentação do laudo atestando a condição médica. O modelo do documento está disponível para os pais nas unidades de saúde do município. 

Informações sobre a vacina Pfizer Pediátrica
- Liberação da Anvisa
Segundo a equipe técnica da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil.

- O que muda?
A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

SAMU atendeu a ocorrência

A vítima recebeu os primeiros socorros

Veículos envolvidos

Uma colisão entre um carro e uma moto no cruzamento das ruas da Mutamba e a Emburana, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu por volta das 13h40, desta terça-feira (18). 

De acordo com informações, o motociclista de aplicativo trafegava pela rua da Mutamba a bordo de uma Honda/CG Titan, quando foi surpreendido por um Fiat Fiorino, que saiu da rua Emburana e adentrou na rua da Mutamba.

O motociclista ainda desviou para evitar a colisão, mas atingiu de raspão a frente do carro. O motociclista caiu, ficando ferido.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que se queixava de algia (dor) no punho. Posteriormente, foi encaminhado para a UPA.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 18 anos fica gravemente ferida após pular do 3º andar de prédio para fugir de agressões do namorado em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Local do acidente

SAMU socorreu a vítima

O acusado foi preso pela PM

Segundo informações, uma jovem de iniciais A.L.S.C de 18 anos, ficou gravemente ferida após queda do apartamento onde mora. O fato ocorreu por volta de 12h desta terça-feira (18), em um prédio localizado na Rua João Edivinio Floss, no Loteamento JK em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a vítima e o namorado de 27 anos, estavam em vias de fatos, quando a jovem gritava por socorro e no intuito de fugir das agressões, pulou do terceiro andar do prédio onde mora, caindo de uma altura de aproximadamente 10 metros. 

A equipe do SAMU/USA esteve no local prestando atendimento à vítima que estava muito machucada. Ela sofreu múltiplas fraturas pelo corpo. Devido a gravidade, a jovem foi encaminhada direto para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

O acusado foi encontrado no apartamento, posteriormente conduzido e apresentado ao DISEP, ficando a disposição do Delegado Plantonista. 

Uma pessoa não identificada ligou para a Central da Polícia Militar da 85 CIPM, fazendo uma denúncia que havia uma jovem (vítima) gritando por socorro dizendo "Ele quer me matar". Quando (denunciante) olhou para a janela, viu o acusado que estava ali no exato momento da queda da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre carreta e veículo de passeio em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

O acidente causou danos

Uma colisão entre uma carreta baú e um veículo de passeio foi registrada no cruzamento da rua Paraná, com Avenida Governador Eduardo Campos, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu por volta das 13h40 desta terça-feira (18), próximo ao antigo Posto Porto Brasil.

De acordo com informações da SUTRANS, ambos os veículos estavam na rua Paraná, quando a carreta que estava no lado esquerdo foi adentrar a Avenida e colidiu na lateral esquerda do carro Honda/Civic, que também adentrava a Avenida.

A SUTRANS sinalizou a via e registrou a ocorrência. Não houve vítimas, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Vagão de carreta com milho tomba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Vagão de carreta tomba

A carga ficou espalhada

Falta de manutenção em via causa acidente

Apesar do susto ninguém ficou ferido

Um tombamento do último vagão de uma carreta bitrem, foi registrado por volta de 12h desta terça-feira (18), na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a carreta carregada com milho agranel trafegava pela referida Avenida, em uma determinada parte da via que não possui pavimentação asfáltica, e por causa de um desnível, a carga veio a pender causando o tombamento do último vagão, deixando a carga espalhada na via.

Parte da via ficou interditada para a retirada da carga e posteriormente o vagão. Ninguém ficou ferido,  apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Grande inauguração da filial da Animália Clínica Veterinária & Pet Shop no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

Aconteceu na última quinta-feira (13), a grande inauguração da Filial da Animália Clínica Veterinária & Pet Shop. A clínica que oferece atendimento veterinário, pet shop, banho e tosa. O evento de inauguração da filial foi na rua 13 de Maio Nº 531, no bairro Jardim Paraíso em Luís Eduardo Magalhães

Um ambiente amplo e proporcionando o que há de mais avançando para dar um tratamento da melhor qualidade aos animais.

O evento teve um delicioso coffee break e mimos para os clientes e convidados. Na clínica você encontra consultórios padronizados, sala de vacina, de banho e tosa, alojamento dos animais, rações, todo tipo de acessórios e o principal: conforto para o seu  bichinho de estimação.

A Clínica fica em uma localização privilegiada e fácil acesso, propiciando assim um ambiente bonito e confortável aos clientes e seus animais prediletos.

Serviço:

Rua 13 de Maio, Nº 531, bairro Jardim Paraíso em Luís Eduardo Magalhães


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, informa a população do município, que a empresa de ônibus responsável pela operação do transporte coletivo, a Stadbus, continua em operação, com os serviços de emissão de bilhetagem e vale-transporte. 

Informa ainda, que o final da operação da empresa - como prestadora de serviço de transporte público municipal - ocorrerá apenas após notificação da Secretaria responsável por autorizar este tipo de serviço. 

Em caso de reclamações, o usuário pode entrar em contato através do número 156.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Online Casa da Ferramenta P&F Jaú DBT Vida Farma Paraíba Dupará Açaí CISO Neli ASMAT Dique Denuncia G7 NET Sutrans Contabilidade Rondon SBS DPVAT LH Madeiras Açaí do Chiquinho Sportime Grupo Marabá Transporte Guincho Casa do Marceneiro Luz motos Minas Aço Extreme Imperial Guarda Municipal PM Global UMOB Delícia