Operação integrada entre PM e PF erradica 42 mil pés de maconha em Campo Formoso/BA
Droga, erradicação
12/03/2026
Neste ano, 324 mil pés de maconha já foram erradicados pela Segurança Pública no estado.
Em mais uma operação integrada visando combater o crime organizado e o tráfico de drogas no estado, a 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Campo Formoso), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e a Polícia Federal (PF) erradicaram cerca de 42 mil pés de maconha, em Campo Formoso, no norte do estado, na tarde desta terça-feira (10).
A droga estava em uma roça com um hectare e meio de área plantada na localidade Saquinho da Lage, zona rural do município. O plantio era irrigado por um sistema de gotejamento, via água captada de um poço artesiano.
Durante a ação, nenhum suspeito foi preso, e algumas amostras da planta foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal. As Forças da Segurança seguem na região na busca pelos criminosos responsáveis pelo cultivo da droga.
Neste ano, 324 mil pés de maconha já foram erradicados pela Segurança Pública no estado.
Fonte: Ascom SSP - Jeferson Silva
86 CIPM É LIDER EM APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO EM 2025
Apreensão de armas de fogo
11/03/2026
Resultados que refletem trabalho, presença e compromisso com a segurança pública.
Com 93 armas de fogo apreendidas em 2025, a 86ª CIPM alcança o primeiro lugar em apreensões no Oeste da Bahia, reforçando a atuação firme no combate à criminalidade e na preservação de vidas.
Cada arma retirada das ruas representa mais segurança para a população.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
86ª CIPM, a Guardiã do Vale do Rio Preto
Fonte: Repórter Paiva/ 86ª CIPM
POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM BARRA
Mandado de Prisão Cumprido
11/03/2026
Na manhã de terça-feira (10), a guarnição do 3º Pelotão/Barra, da 28ª CIPM, cumpriu mandado de prisão na Rua Silva Jardim, nas proximidades do DETRAN, em Barra/BA.
Após receber informações sobre a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto em um bar da localidade, os policiais deslocaram-se ao endereço indicado, onde realizaram a abordagem e identificação do suspeito. Durante a verificação, foi confirmada a existência do mandado de prisão por dívida de alimentos.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: Repórter Paiva/ 28ª CIPM
Escola bilíngue é inaugurada em Luís Eduardo Magalhães
Inauguração
11/03/2026
Unidade educacional conta com quadra, piscina e atividades culturais para cerca de 300 crianças
A educação de Luís Eduardo Magalhães segue avançando no presente e projeta um futuro promissor para centenas de crianças matriculadas na rede pública de ensino. Na tarde desta terça-feira (10), foi inaugurada a Escola Municipal Caio Felippe Miranda de Oliveira. A nova unidade escolar atenderá estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, oferecendo ensino na modalidade bilíngue e funcionando em regime de tempo integral.
Cleciane Maria de Jesus Souza, moradora do bairro Conquista, é mãe de Enzo (9 anos), aluno do 4º ano do Ensino Fundamental I, e de Antony (8 anos), que cursa o 3º ano. Para ela, a oportunidade de manter os filhos na escola em período integral representa um avanço importante tanto na educação quanto na rotina da família. Segundo Cleciane, além de garantir um ensino de qualidade, a nova escola traz também tranquilidade para os pais que precisam trabalhar. “Hoje eu posso trabalhar mais tranquila, sabendo que meus filhos estão em um lugar seguro e bem cuidados. É uma escola que veio para fazer a diferença, não só para os meus filhos, mas para muitas famílias”, destacou.
Ela lembra que, antes, precisava pagar alguém para cuidar das crianças durante parte do dia, o que gerava um custo mensal de cerca de R$ 600. Com a permanência dos filhos na escola, esse gasto deixou de existir, contribuindo também para a organização financeira da família.
Com uma proposta pedagógica voltada para a formação integral dos estudantes, a instituição amplia as oportunidades de aprendizagem e contribui para o desenvolvimento educacional das crianças desde os primeiros anos da vida escolar, com atividades diversas envolvendo arte e esportes.
Feliz com a inauguração e com a oportunidade de presenciar a construção de um futuro grandioso para a cidade, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, ressaltou o avanço educacional. “É extremamente positivo para as crianças matriculadas nesta escola, que terão todos os recursos possíveis disponíveis para elas. Os pais podem ter a certeza de que, diferentemente de muitos de nós, essas crianças terão um futuro promissor. Deixar o filho no turno da manhã e buscá-lo apenas no fim do dia, sabendo que está sendo bem cuidado e bem alimentado, é uma alegria enorme”, evidenciou.
Na escola, além das atividades pedagógicas, também serão oferecidas atividades culturais e desportivas, em uma estrutura de qualidade que conta com quadra poliesportiva e piscina. Além disso, a oferta do ensino bilíngue amplia as possibilidades de aprendizado, preparando os estudantes para um mundo cada vez mais conectado e globalizado.
Segundo Jefferson Café, secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, a escola vai atender aproximadamente 300 crianças em uma microrregião que envolve diversos bairros: Santa Cruz, Florais Léa e Conquista. “Esta é a primeira escola 100% integral e bilíngue (Português-Inglês) para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Com um modelo diferente, os estudantes chegam pela manhã e saem no final da tarde. Para eles, estão garantidas cinco refeições ao longo de todo o dia”, destacou o secretário.
Luís Eduardo Magalhães tem cerca de 22 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino, e todos os alunos receberam kits de material escolar e fardamento completo, que incluem mochila e tênis.
Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM
Honda Luz Autos: Mês do Consumidor
Honda Luz Autos
12/03/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
SEMPRELAR: Mês do Consumidor
SEMPRELAR
12/03/2026
SEMPRELAR
Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819
Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240
Fonte: Publicidade
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
Rede de postos Colúmbia
12/03/2026
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.
LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Fonte: Publicidade
Oeste Materiais de Construção: Feirão do Piso
Oeste Materiais de Construção
12/03/2026
📞77 3628.1049
📱77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA
Fonte: Publicidade
Eloi Tintas – Tintas em geral
Eloi Tintas
12/03/2026
Acabamento perfeito começa no preparo!
A lixa seca é essencial para nivelar, remover imperfeições e garantir que a tinta tenha muito mais aderência. Resultado? Uma pintura lisa, uniforme e com cara de profissional!
Passe na Eloi Tintas e escolha a granulação ideal para o seu serviço. Sua pintura começa no preparo!
R. Rondônia - Centro - Luis Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 98829-2954

























