Acidente envolvendo dois veículos deixa feridos na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães
Acidente
10/06/2026
Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas no início da tarde desta quarta-feira (10), por volta das 12h10, no cruzamento da Avenida Barreiras com a rua Pará, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações apuradas no local, uma motocicleta Honda/CG, ocupada por duas pessoas, seguia pela Avenida Eduardo Campos e, ao acessar a rua Pará, foi atingida por uma caminhonete Volkswagen Amarok que trafegava pela Avenida Barreiras. Testemunhas relataram que a caminhonete estaria em alta velocidade e teria avançado a sinalização de parada obrigatória (PARE), provocando a colisão.
Com o forte impacto, os ocupantes da motocicleta sofreram ferimentos graves e ficaram caídos ao solo. Duas equipes do SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que apresentavam suspeitas de fraturas, principalmente na perna esquerda, além de diversas escoriações pelo corpo. Ambas foram encaminhadas para UPA para avaliação médica.
Agentes da SUTRANS estiveram no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito. O condutor da caminhonete foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0,00 mg/L, descartando a ingestão de bebida alcoólica.
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
Cumprimento de Mandado: PETO da 83ª CIPM localiza e prende foragido da Justiça em Barreiras
Mandado de Prisão Cumprido
10/06/2026
A Polícia Militar da Bahia informa que, na manhã desta quarta-feira (10), guarnições do PETO da 83ª CIPM efetuaram o cumprimento de um mandado de prisão em aberto contra um homem de 40 anos, durante uma abordagem realizada na rodovia BR-242, na altura do bairro Vila Rica, em Barreiras.
A ação ocorreu após a equipe policial receber informações estratégicas de que o suspeito estaria viajando a bordo de um ônibus de transporte interestadual de passageiros. Diante das informações, os militares interceptaram o coletivo nas proximidades de um posto de combustíveis e procederam com a abordagem interna no veículo.
Ao realizarem a verificação documental do passageiro apontado, os policiais confirmaram a existência da ordem judicial pendente, emitida pela Vara Crime da comarca de Morro do Chapéu.
O indivíduo, que viajava acompanhado de familiares, recebeu voz de prisão em estrito respeito aos seus direitos constitucionais e foi imediatamente conduzido à Delegacia Territorial de Barreiras, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis para o caso. Os familiares que o acompanhavam também receberam o apoio logístico da guarnição até a sede da Polícia Civil.
PMBA pela Ascom da 83ª CIPM
Fonte: Repórter Paiva/ Ascom da 83ª CIPM
Barreiras: Polícia Militar faz apreensão de arma de fogo no Loteamento São Paulo
Apreensão de arma de fogo
10/06/2026
Na segunda-feira (08), por volta das 21h30, durante patrulhamento realizado pela CIPT-O, equipes da unidade realizavam rondas ostensivas nos bairros Ribeirão e Boa Sorte, em Barreiras, com o objetivo de prevenir crimes e coibir a atuação de indivíduos envolvidos com práticas delituosas.
Ao se deslocarem para o Loteamento São Paulo, em uma área de ocupação conhecida como “Invasão do Bostão”, às margens do Rio Grande, os policiais visualizaram indivíduos em atitude suspeita em meio a uma área de vegetação densa. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os suspeitos fugiram em direção ao matagal e às áreas adjacentes ao rio, não sendo possível realizar a captura.
Durante a varredura tática no local onde os indivíduos estavam reunidos, as equipes localizaram e apreenderam uma arma de fogo longa do tipo cartucheira, calibre .16, sem marca ou numeração aparentes, além de 15 cartuchos metálicos do mesmo calibre, sendo um deles carregado.
Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Barreiras para adoção das medidas cabíveis. Os suspeitos não foram localizados.
PMBA pela Ascom da CIPT-O.
Fonte: Repórter Paiva/ ASCOM CIPT-O
Conecta LEM completa 1 ano e consolida transformação digital dos serviços públicos em Luís Eduardo Magalhães
Conecta LEM
10/06/2026
Durante a edição comemorativa de 20 anos da Bahia Farm Show, o Conecta LEM celebra seu primeiro ano de funcionamento se consolidado como a principal plataforma digital de serviços públicos de Luís Eduardo Magalhães.
Lançado em junho de 2025, o aplicativo nasceu com o obejetivo de aproximar os serviços da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e suas secretarias com a população por meio da tecnologia. Um ano depois, a ferramenta se transformou na principal porta de entrada digital dos serviços públicos municipais, reunindo em um único ambiente soluções de diversas secretarias e permitindo que milhares de cidadãos resolvam demandas diretamente pelo celular, a qualquer hora do dia.
Histórico de Ações e usabilidade do app Conecta LEM
Entre junho de 2025 e maio de 2026, foram registradas mais de 18,5 mil atividades por meio da plataforma, demonstrando a confiança dos usuários e a efetividade do atendimento digital. Segundo informações da coordenadora do Conecta LEM, Patrícia Torunsky, o aplicativo disponibiliza mais de 100 serviços digitais, abrangendo áreas como educação, cidadania, esportes, assistência social, arrecadação, ouvidoria e serviços urbanos. "A iniciativa reduziu a necessidade de deslocamentos presenciais, diminuiu filas e ampliou o acesso da população aos serviços públicos", destacou Patrícia.
Conecta LEM na Bahia Farm Show 2026
Papara comemorar 1 ano em atividade a equipe do Conecta LEM está com uma progamação interativa na 20ª edição da BFS. Localizada no stand da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães é possivel tirar dúvidas sobre o app , participar de jogos interativos e até ganhar brindes.
Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM
SEMPRELAR: Festival Cama, mesa e banho
SEMPRELAR
10/06/2026
SEMPRELAR
Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819
Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240
Fonte: Publicidade
Armazém Paraíba: Copa Armazém Paraíba
Armazém Paraíba
10/06/2026
Armazém Paraíba - localizado na rua Pernambuco no centro e rua Ibitiba - bairro Santa Cruz - LEM
Fonte: Publicidade
Honda Luz Autos: HR-V com condições que você nunca viu
Honda Luz Autos
10/06/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
Rede São Camilo: Vacina da gripe já está disponível
Rede São Camilo
10/06/2026
📞 Telefone Concierge: (77) 99876-2895 ou 99918-6568
Rede São Camilo. Nós cuidamos de você
























