Prisão
Terceiro suspeito de envolvimento em triplo homicídio na cidade de Barreiras (Ba) é preso no Piauí
Fonte: Repórter Paiva/ G1 Bahia
18/09/2025
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (17), suspeito de participar do assassinato de três pessoas em Barreiras, oeste da Bahia. O suspeito foi localizado após no estado do Piauí, após uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e piauiense.
Segundo o coordenador da Polícia Civil, Rivaldo Luz, o suspeito é considerado o participante mais violento do triplo homicídio. Ele responde por outro triplo homicídio, na cidade de Barra, também no oeste do estado, bem como outros homicídios na cidade de Avelino Lopes, no Piauí. Ele foi preso na residência dele, onde vivia com a namorada.
A polícia estava monitorando o local e conseguiu prender o suspeito durante a madrugada desta quarta. Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o coordenador da Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado como Jackson Souza e é apontado como o autor da maioria dos disparos contra as vítimas.
O policial detalhou ainda que o homem é faccionado, tem três mandado de prisão contra ele e considerado um indivíduo de grande periculosidade.
Mais um suspeito de participação no crime é procurado pela polícia, que segue com as investigações sobre o caso. "Já temos a identificação, ele está sendo monitorado. Esse não participou da ação propriamente dita, mas deu apoio para a execução", pontuou Rivaldo Luz.
O suspeito preso nesta quarta, deve prestar depoimento sobre os crimes pelos quais é investigado e será transferido para a Bahia.
Ainda conforme informações do coordenador da Polícia Civil, Rivaldo Luz, o motivo para o triplo homicídio foi uma confusão para entrar na festa, que aconteceu no dia 17 de agosto, em uma chácara de Barreiras.
Na ocasião, João Lucas Ramos Barbosa, de 24 anos, Neura Lima de Brito, de 58, e Filipe Soares Brandão, de 20, foram mortos a tiros após o grupo de suspeitos não conseguir voltar para o evento. Uma quarta pessoa, um homem de 33 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital da cidade.
Os disparos foram liderados por Jackson Souza, que se irritou após ele e os colegas serem impedidos de entrar no evento.
A PC informou ainda que os suspeitos fizeram uso de bebida alcoólica e outras drogas no dia do crime.
Outros dois suspeitos de participar do triplo homicídio em Barreiras, foram mortos em confronto com a polícia, no dia 20 de agosto.
A Polícia Civil informou que os suspeitos do crime são naturais do estado do Piauí e foram encontrados em uma casa na comunidade do Bebedouro, em Barreiras. Na ocasião, estavam armados e usavam drogas.
Após o confronto, os corpos dos suspeitos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
Veja matérias relacionadas nos links abaixo: